Ações promocionais
Panfletagem
Panfletagem direcionada a pedestres e carros
Essa panfletagem é utilizada para abordagem de um público específico (adolescentes, idosos, alunos de escolas, funcionários de uma fabrica, turistas etc.). Vários produtos e serviços se beneficiam desse modo de operação com a vantagem de abordar diretamente seu público alvo.
Panfletagem porta-a-porta
Distribuição feita no comércio, residências, edifícios comerciais e residenciais de uma determinada região. O material gráfico ou brinde é distribuído de porta em porta, podendo-se utilizar panfletos simples, jornais convencionais ou tablóides, revistas, amostras de produtos, etc. Pode ser utilizado praticamente por qualquer ramo de atividade.
Panfletagem especial com fantasias
A distribuição de folhetos realizada por promotores diferenciados, uniformizados, ou com fantasias que chamem a atenção do público alvo.
Placas
Serviço muito utilizado principalmente pelo ramo imobiliário. Tem como objetivo "guiar" os visitantes para o stand, facilitando o trânsito de quem não conhece a região com auxilio de placas, faixas e cavaletes.
Bandeirada
Serviço realizado nas circunvizinhanças ou em frente às lojas concessionárias, serviços automotivos, e stands de vendas imobiliários. Tem como principal atrativo a "agitação" das bandeiras com as marcas do cliente, do produto ou do fabricante. As promotoras são dispostas de maneira a chamar a atenção das pessoas que estejam circulando por aquela região. O ideal é que sejam espalhadas em um raio de 200 metros da loja/stand, com uma concentração maior à frente da mesma.
Blitz
Distribuição de brindes ou vantagens de uma determinada promoção tais como lançamentos imobiliários, inauguração de lojas, etc. Poderá haver shows com bandas, mágicos, palhaços, pernas de pau o que chamará mais ainda a atenção para a ação.
Recepção
Recepção em feiras / eventos
Este serviço pode ser utilizado por vários ramos de atividade. É uma interessante forma de dar boas vindas a possíveis clientes. Consideramos que no ramo automobilístico (feirões ou "bota-fora"), as empresas idealizadoras e responsáveis pela ação precisam desse meio para deixar os visitantes mais à vontade. Além de recepcionarem os visitantes os encaminharão a um vendedor ou a uma "sala de espera", para que possam aguardar atendimento.
Recepção em festas / coquetéis
Recepcionistas treinadas farão à recepção dos convidados, checando os convites, a lista de convidados e encaminhando-os ao local da festa. Ficarão também circulando o local indicando toaletes e dando informações necessárias etc.
Locução
Locutores que atuam dentro de lojas fazendo a divulgação de produtos e ofertas.
Degustação
Vastamente utilizado pelo ramo alimentício. Promotoras são dispostas em lojas de supermercados, onde apresentam determinado produto aos consumidores, servindo-lhes pequenas porções do mesmo. Utilizado também em feiras específicas e grandes eventos.
Carro de Som
Veículos que percorrem a região em torno da promoção fazendo a propaganda sonora.
Assinar:
Postagens (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário